Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Leitura orante

Leitura orante

5 de setembro de 2018


Leitura orante
“É preciso que você ame muito a Meditação e a Oração. A Meditação e
a Oração freqüentes ensinam a empreender o trabalho de conduzir os outros pelo seu caminho. A oração impede de errar a quem quer andar e conduz com grande facilidade quem quer progredir” (Santo Antônio Maria Zaccaria).

Passos para meditar:
1.      Do jeito em que você se encontra, procure como estar cômodo, desligue o celular, pense como se sente hoje. Ligue a consciência para entrar no seu coração.
2.     Pelo menos por 15 ou 30 minutos, todos os dias, no horário que seja o melhor para você: de manhã antes do café, indo ao trabalho, ou depois o almoço ou à noite antes de dormir. Um tempo diário, fixo, pode mudar a tua vida.
3.     Leia novamente as leituras do dia, com calma; releia-as si for necessário. Não é uma palavra qualquer, é Palavra de Deus. Leia algum comentário de reflexão. Depois faça a si mesmo a pergunta: que relação tem esta Palavra com o meu dia?
4.    Agora, é o momento de você falar e dirigir alguma palavra a Deus, através do Espírito: hoje será um “obrigado”, um pedido de “ajuda especial”. Fale como Deus deseja: como a um Pai que o ama e o conhece.
5.     Leia a oração ou o salmo proposto ou... faça uma invocação aos Santos, uma oração a Maria.
6.    Os problemas de hoje serão aqueles de sempre. Mas, no seu coração, há uma Palavra que germina e, dia após dia, fecundará a sua vida. Experimente, durante o dia, na universidade, na secretaria, em casa ou onde achar melhor, ver o que você pode fazer para viver a Palavra que tem lido e meditado.














Anterior Proxima Página inicial