Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Comentário sobre a carta 10 – Santo Antônio Maria Zaccaria

Comentário sobre a carta 10 – Santo Antônio Maria Zaccaria

8 de novembro de 2016


A tão importante carta mostra-nos tamanha importância de uma verdadeira transparência entre orientador e orientado. Assim como diz Santo Antônio Maria Zaccaria a Soresina “meu desejo foi sempre o de vê-lo progredir sem parar”, esse deve ser o grande papel do Orientador Espiritual, ele aponta o caminho, aponta o Cristo e o orientado caminha com suas próprias pernas, na velocidade certa, nem muito rápida, nem muito devagar, assim nesse processo crescerá em coisas cada vez mais perfeitas, degrau por degrau.
Ao final da carta existe uma imagem de uma cachoeira, ao qual podemos dizer que simboliza o carisma que estamos vivenciando “renovar o fervor Cristão”, por isso temos que nos banhar, mergulhar nesse carisma, pois quando estamos profundamente revestidos do mesmo nos tornamos o próprio carisma, me torno fervoroso, tendo assim para mim e para o próximo, boa vontade, fogo e luz. Que possamos sempre crescer em perfeição diante de qualquer um, como se estivéssemos diante do próprio Cristo Jesus. Amém.

Por: Robert Cardoso




Anterior Proxima Página inicial