Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Comentário sobre a carta 3

Comentário sobre a carta 3

25 de outubro de 2016

Temos um grande intercessor junto de Deus, pois Santo Antônio Maria Zaccaria vem nos afirmar através dessa carta, “Eu tenho rezado sempre por vocês diante do Cristo Crucificado”. Por essa esplêndida carta ele nos ensina três coisas para estarmos junto de Deus.
A primeira seria: que estejamos em sintonia com Deus toda hora, seja o que for que estivermos fazendo, que nessas orações possamos dialogar com Cristo a respeito de tudo, especialmente nos momentos de incertezas, procuremos então ter esse diálogo familiar com Cristo Crucificado por um tempo curto ou longo, já dirá o santo que “ peça conselhos a Ele, converse sobre suas coisas pessoais, materiais. Se você usar esse método lhe garanto que que conseguirá grande progresso e sentirá nascer em si maior união com Cristo”.
A segunda: a elevação da mente (contemplação), ela é muito necessária, pois somos distraídos por natureza e isso já deixa um pouco mais difícil elevar a nossa mante para Cristo, ele nos ensina que “Se quisermos estar com Deus e, ao mesmo tempo, ler, falar, escrever, o jeito é elevar muitas vezes os olhos de nossa mente a Deus”.
 A terceira: na meditação, na oração, nos pensamentos, esforcem-se para conhecer os seus principais defeitos e, acima de todo aquele defeito que, como comandante geral, chefia os outros que existem em você.
E o nosso grande Santo diz que se observarmos tudo isso, chegaremos à intimidade com o Cristo Crucificado, que Santo Antônio Maria Zaccaria interceda por nós junto de Deus.


Por: Robert Cardoso
Anterior Proxima Página inicial