Postagem em destaque

Profissão Solene do Ir. Lima

No dia 5 de Agosto final de semana passado o nosso caro Ir. Lima deu seu sim definitivo na sua profissão solene, ao passo que o terceiro do...

Follow by Email

Inicio » » Imagem da Mãe Aparecida é entronizada no Santuário de Fátima

Imagem da Mãe Aparecida é entronizada no Santuário de Fátima

12 de maio de 2015

O Santuário de Fátima, em Portugal, recebeu nesta terça-feira, 12, a entronização da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A cerimônia foi presidida pelo cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP). Uma celebração que expressou a unidade entre Brasil e Portugal.
“Queremos que a presença desta imagem seja sinal da união destes povos, portugueses e brasileiros, que estão unidos profundos laços históricos, pela mesma fé, pelo mesmo amor a Nossa Senhora”, declarou o arcebispo de Aparecida.
O presidente da peregrinação internacional do “13 de maio” rezou pela paz e colocou sob a proteção da Virgem Maria o próximo Sínodo sobre a família, que acontecerá em outubro, no Vaticano.
Dom Damasceno ainda explicou a devoção que nasceu em Aparecida há 300 anos, cuja importância “foi crescendo, ao ponto de exigir a construção de uma nova basílica”.
A celebração que marcou o início da peregrinação contou com a presença de milhares de pessoas, incluindo 128 grupos organizados de 29 países.
O bispo de Leiria-Fátima, dom António Marto, rezou pela paz e lembrou os “mártires” de hoje que são perseguidos por causa da sua fé em Jesus Cristo.
“Nossa Senhora Aparecida, abençoai este povo que ora e canta, abençoai todos os vossos filhos, abençoai Portugal e o Brasil”, rezou.
A entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida, que será celebrado em 2017.
Estas celebrações realizam-se em unidade com o Santuário de Fátima que também em 2017 comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos.
A imagem foi colocada numa das entradas principais do santuário, na Cova da Iria.
“Ao entronizarmos esta imagem de Nossa Senhora Aparecida nesta entrada do recinto do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima, queremos que ela permaneça aqui para sempre, lembrando-nos a todos que ela é nossa mãe”, disse dom Raymundo, ao final da cerimônia.
Com o cardeal de Aparecida e o bispo auxiliar dom Darci José Nicioli peregrinaram ao santuário português cerca de 400 pessoas.
Na coletiva de imprensa de lançamento da peregrinação do “13 de maio”, dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima, citou Bento XVI para falar de Aparecida como “coração mariano do Brasil” e de Fátima como “coração espiritual de Portugal”.
O bispo falou desta cerimônia de entronização como um “momento emocionante e feliz” de celebração da devoção a Nossa Senhora, que recorda a “dignidade única e preciosa de cada ser humano, sobretudo dos pobres”.
“Que sejam centenários de bênçãos para Portugal e para o Brasil”, desejou.
Dom Raymundo Damasceno Assis, por sua vez, manifestou a sua felicidade por contribuir para que a Senhora de Aparecida também seja venerada na Cova da Iria, falando numa “grande devoção” dos brasileiros pela Virgem de Fátima.
Fonte: www.cancaonova.com
Anterior Proxima Página inicial