Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Obrigado Pe. Paulo e Pe. Luiz pela visita e curso de formação!

Obrigado Pe. Paulo e Pe. Luiz pela visita e curso de formação!

9 de março de 2015

No noviciado Santo Antônio Maria Zaccaria (Brasília) tivemos as ilustres visitas de Pe. Paulo de Tarso e Pe. Luiz Antônio, que com toda certeza enriqueceram a nossa caminhada vocacional.
Desde o dia 23 até 27 de fevereiro nos acompanhou o Pe. Luiz Antônio (Província do Brasil Centro-Sul). Ele desenvolveu o curso sobre as Cartas e Sermões do nosso Santo Fundador. Efetivamente, a formação dada nos orientou à melhor aplicação de nossa espiritualidade no contexto atual. Proximamente os noviços partilharão os frutos deste curso por meio de artigos e reflexões. Atentos!
Do mesmo modo, o padre provincial da Província do Brasil Centro-Sul, Pe. Paulo de Tarso (de 03 a 06 de Março) nos brindou um curso sobre a História da Congregação. A atividade abarcou os grandes momentos da Ordem nos 482 anos de sua aprovação. Posteriormente, o Provincial dialogou com cada noviço e com a comunidade formadora para analisar, aportar e confirmar o processo formativo.
Agradecemos ao Pe. Paulo e Pe. Luiz Antônio pelas palavras e testemunho dado neste período de formação tão importante em nossa caminhada. Obrigado!
Observação:
A Visita Canônica consiste primeiro na disponibilidade dos superiores em querer estar mais perto dos seus religiosos, seja o superior provincial, seja o superior geral que na organização congregacional ocupa o lugar do fundador.
Conforme ao tempo, o Superior se reúne com a comunidade, com muito amor e transparência ele escuta aos membros, mantendo sempre a prudência, sobretudo o que for de natureza confidencial; este amor caritativo que surge do superior muito enriquece o religioso.
Por:





Anterior Proxima Página inicial