Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Noviços participam de encontro intercongregacional em Brasília

Noviços participam de encontro intercongregacional em Brasília

23 de março de 2015

Hoje as exigências do mundo nos convidam a atualizar sempre a maneira de responder o nosso seguimento a Cristo. Assim sendo, os jovens noviços: Adriano Carvalho, Bruno Barbosa, Carlos Silva, Cristóbal Àvalos, Érico Constantino e Isaac Segovia, participaram de um encontro intercongregacional, de 19 a 22 deste mês, na casa de Retiro Assunção, em Brasília (DF). O lema que orientou esta atividade foi: “Relacionamento interpessoal e vida comunitária”.
Inicialmente, desde uma dimensão psicológica, nos aprofundamos em tudo que atinge, exige e estabelece um bom relacionamento, numa boa comunicação, num diálogo, na escuta e compreensão. Pois é de suma importância que durante a formação as pessoas aprendam a construir um equilíbrio e amadurecimento na sua dimensão humana.
No dia seguinte refletimos sobre a realidade da comunicação na vida religiosa. Do mesmo modo vimos a necessidade de avaliar e melhorar sempre a qualidade de comunicação das vivências dos diferentes carismas, tendo em conta os meios de comunicação que deveriam ajudar antes de se tornar um obstáculo nas relações humanas no contexto globalizado em que vivemos.
Por fim, estamos muito agradecidos a Deus pelos dias de partilha e pelo intercâmbio de experiências que tivemos com os diversos religiosos brasileiros e estrangeiros (de congregações femininas e masculinas) que participaram desse encontro.
Até a próxima!
Por:
Anterior Proxima Página inicial