Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Feliz aniversário de ordenação ao confrade Pe. Luciano M. Brambila!

Feliz aniversário de ordenação ao confrade Pe. Luciano M. Brambila!

24 de março de 2015

Graça e paz!
Hoje nossa Congregação se alegra com a chegada do 64° aniversário de ordenação presbiteral do querido confrade Pe. Luciano Maria Brambila, CRSP, membro da Província do Brasil Norte e que, atualmente, exerce seu ministério na Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré (Belém-PA).
Nascido em 16 de julho de 1926, na região de Milão, na Itália, Luciano Alfredo Brambila, desde criança decidiu estar a serviço do reino de Deus. Coroinha aos sete anos de idade, já nessa época seguia seu objetivo de anunciar à boa nova as pessoas que acompanhavam a sua trajetória. “Desde cedo comecei a servir como coroinha e aquilo foi me aproximando muito de Deus, buscar sempre algo a mais em prol da igreja”, afirma. 
Aos 25 anos foi ordenado padre em 24 de março de 1951 e no dia seguinte, já celebrava a sua primeira missa. “Foi um momento especial e feliz, pois era o tempo da Páscoa e procurei viver mais aquele momento, pois sabia que seria um marco na minha vida sacerdotal”. 
Depois de sua ordenação, foi enviado para o Brasil onde desenvolveu missões nas cidades de Fortaleza (CE) e Bragança (PA), além de Belém onde permaneceu por anos na Basílica Santuário e este ano, retornou à capital paraense. “Após um tempo em Fortaleza, voltei a Belém, onde tenho uma identificação grande com este povo, que me acolheu bem e que todos os anos, celebra o Círio de Nazaré”, afirma.
Pedimos a Deus, pela intercessão da Mãe da Divina Providência e de Santo Antônio Maria Zaccaria, que o fortaleça em seu sim e que seu exemplo de vida e vocação seja luz aos chamados a servir ao Reino na Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo.
Parabéns caro confrade!
Blog Vocacional Barnabita
Anterior Proxima Página inicial