Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Observatório AURA cria prêmio anual em honra ao Pe. Picetti, barnabita, por sua contribuição no ensino da ciência

Observatório AURA cria prêmio anual em honra ao Pe. Picetti, barnabita, por sua contribuição no ensino da ciência

6 de novembro de 2014

O Observatório AURA, em Chile, em uma emotiva cerimônia anunciou que a partir deste ano se cria um Prêmio Anual chamado de “Prêmio Padre Picetti”, sacerdote barnabita, que ano a ano reconhecerá a líderes em educação e extensão do norte do Chile por seu extraordinário desempenho e contribuições à comunidade no ensino da ciência, porém não somente no ensino de jovens estudantes, mas também ao público em geral, desta forma incentivando novas gerações de astrônomos e profissionais cientistas.
Este prêmio anual, em sua primeira versão, logicamente foi dado em homenagem a quem inspirou a AURA a esta iniciativa: o acadêmico astrônomo e professor Pe. Bautista Picetti, devido a sua larga trajetória no ensino da ciência na região. O Pe. Picetti foi premiado com uma placa de reconhecimento e, ainda, foi entregue a ele um telescópio novo, modelo dobsoniano de 8 polegadas que será utilizado com os estudantes do Colégio Seminário Conciliar de La Serena, colégio de nossa Congregação.
“Em seu trabalho na Fundação Educacional Seminário Conciliar, como em sua vida, Pe. Picetti tem inspirado e formado várias gerações de novos profissionais científicos e técnicos, e tem partilhado as maravilhas do Universo com muitos outros”, disse o diretor da AURA em Chile, Dr. Christopher Smith.
Finalmente, e dentro de seu discurso, Pe. Picetti resaltou que “o objetivo principal de nosso trabalho educativo em aula e, sobretudo, fora dela, foi sempre abrir o mundo fantasioso e criativo de nossas crianças e jovens ao diálogo amoroso e cheio de esperança com seu próprio entorno terrestre e cósmico”.
Parabéns ao nosso confrade por tão bonita doação à Igreja, ao povo e à ciência!

Blog Vocacional Barnabita
Anterior Proxima Página inicial