Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Bem-vindas ao Brasil Filhas da Divina Providência

Bem-vindas ao Brasil Filhas da Divina Providência

24 de agosto de 2014

“Observem as aves do céu... Observem os Lírios do Campo... Deus os alimenta e os veste. Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, e todas as outras coisas lhes serão dadas por acréscimo. (Mt 6, 25-34)
Em 8 de setembro de 1832, numa humilde vila romana, o desejo que havia saído do coração de uma jovem se tornava realidade e, a partir daquele momento, se perpetuaria até os dias de hoje. Após um encontro espiritualmente fecundo com o Barnabita Padre Tomás Manini, na Paróquia de San Carlo ai Catinari, em Roma, a Venerável Madre Elena Bettini (1814-1894) inicia uma obra religiosa consagrada a educação dos jovens custodiada totalmente pela Providência Divina.
A CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DA DIVINA PROVIDÊNCIA se dedica ao trabalho educacional de crianças e jovens, sua formação humana e cristã, com o objetivo de levá-los a um encontro pessoal com Cristo. O carisma de abandonar-se totalmente à Divina Providência e desejar somente mostrar o Amor de Deus para as pessoas une essas religiosas no empenho pela construção do Reino de Deus. Atualmente estão presentes em seis países: Itália, Chile, EUA, Índia, México e Polônia.
“Os que mais disfrutam da vida são os que deixam a seguridade da margem y se apaixonam pela missão de comunicar vida aos demais.” (Aparecida, 360)
Sempre sob a proteção materna de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e o apoio fraterno dos Religiosos Barnabitas, desejam estender o carisma betiniano e levar a alegria do Evangelho a mais irmãos e irmãs. Por isso, acolhendo com muita generosidade o convite do superior da Província do Brasil Norte, Pe. Francisco Assis, CRSP, fundarão sua primeira comunidade religiosa no Brasil, na Paróquia Santa Luzia, em Samambaia-DF.
No próximo dia 25 de Agosto as missionárias Ir. M. Fabíola Gallardo (Chile), Ir. M. Giovanna Diaz (Chile), Ir. M. Laisamma Kalathiparambil (Índia), Ir. M. Lucy Cheruthanickeal (Índia) partirão de Santiago do Chile rumo a sua nova terra de missão, acompanhadas pela Madre Provincial Ir. M. Ernestina Pomarolli. Para algumas delas será mais uma experiência missionária, para outras um horizonte novo; porém, todas levam consigo muita confiança no Senhor e um espírito alegre e disponível.
“Acendam-se de caridade para sentirem vivamente os interesses de Deus e do Próximo. Façam o bem a todos!” (Madre Elena Bettini)
Nossas orações e sinceros votos de muito êxito na primeira missão brasileira da congregação. Que Jesus acompanhe com seu misericordioso olhar a cada uma das religiosas e sustente-as em todas as dificuldades. Rogamos a proteção da nossa patrona comum Mãe da Divina Providência, amiga e mestra, para que a missão seja um campo propício para que mais pessoas conheçam e se encantem pela proposta carismática de Madre Elena Bettini e Pe. Tomás Manini.
Por:
Anterior Proxima Página inicial