Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Mês vocacional: Parte I

Mês vocacional: Parte I

23 de agosto de 2014

És um povo consagrado ao Senhor”( Dt 7,6)
        
O mês de agosto é dedicado às vocações. No primeiro domingo, lembramos-nos de todos aqueles que pela Sagrada Ordenação são chamados a viver intimamente a missão de ser e viver “In persona Christi”, ou seja, na pessoa de Cristo como sacerdote, bispo ou diácono. É pela ordem que estes se assemelham ao Cristo vivo e presente no meio de nós.
No segundo domingo celebramos a vocação ao matrimônio, lembrando os pais, olhando para a figura de São José, pai adotivo de Jesus, esposo de Maria.
No terceiro, 17, recordamos dos Religiosos(as) Consagrados(as) ao serviço do Reino pelos votos de Obediência, Castidade e Pobreza, configurando-se ao Cristo pobre, casto e obediente à vontade do Pai. Homens e mulheres que “gastam” suas vidas com o desejo de levar a todos o mandato de Cristo: “Ide e fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos” (Mt 28ss).
E no quarto domingo, 24, celebramos a vocação leiga, homens e mulheres que pelo batismo assumem sua missão nas comunidades, sendo instrumentos de Deus para que o Reino aconteça. Dedicam sua vida aos trabalhos da catequese, liturgia, conselho de pastoral, zeladores etc.
Neste ano, agosto conta com o quinto domingo (31/08), sendo dedicado especialmente aos catequistas. Portanto, caríssimos, coloquemo-nos fé, esperança e amor em nossa vida e ela terá um novo sabor, será uma bússola que indica uma nova direção.
Por:
Anterior Proxima Página inicial