Postagem em destaque

Festa da Mãe da divina Providência e encontro vocacional

Como em todo ano os padre e irmãos Barnabitas comemoram a festa da Mãe da Divina Providência, neste ano não foi diferente, onde na comunida...

Follow by Email

Inicio » » Visita Canônica à comunidade de Belo Horizonte

Visita Canônica à comunidade de Belo Horizonte

5 de novembro de 2013

Foi com muita alegria que a comunidade do seminário Santo Alexandre Sauli (Belo Horizonte), recebeu a visita canônica do provincial Pe. Paulo M. de Tarso que nos enriqueceu de dádivas e esperança, mostrando-nos que a vida religiosa ainda vale a pena.
Desde o dia 27 até 31 de outubro o Provincial, com o fim de conhecer mais a fundo o estado da comunidade, de cada religioso e seminarista, esteve partilhando conosco momentos fraternos, tudo isso para ajudar cada pessoa de acordo com seus problemas e necessidades; aconselhar, confortar, etc.
Para muitos surge sempre a mesma pergunta: No que consiste a Visita Canônica? Em poucas palavras, a Visita Canônica se constitui primeiro na disponibilidade dos superiores em querer estar mais perto dos seus religiosos, seja o superior provincial, seja o superior geral que na organização da Ordem ocupa o lugar do fundador: Santo Antônio Maria Zaccaria. Este momento da Visita Canônica serve também para suscitar na comunidade o espírito do fundador (carisma).
Por:
Anterior Proxima Página inicial