Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Encerramento da Jornada das Famílias no Vaticano

Encerramento da Jornada das Famílias no Vaticano

27 de outubro de 2013

Com a Missa celebrada neste domingo, 27, Papa Francisco encerrou a Jornada das Famílias no Vaticano. O evento que aconteceu por ocasião do Ano da Fé começou neste sábado, 26, contando com a presença de famílias de várias partes do mundo.
Em sua homilia, o Papa destacou a necessidade de saber rezar em família, rezando um pelos outros, com fé e simplicidade. Francisco também lembrou que a verdadeira alegria da família vem da harmonia entre as pessoas, um sentimento cuja base está e Deus. “Só Deus pode criar a harmonia das diferenças. Se falta o amor de Deus, também a família perde a alegria”.
Ao final da celebração, o Santo Padre fez uma oração diante de um ícone da Sagrada Família de Nazaré. Em seguida, rezou o Angelus, pedindo a proteção de Maria para todas as famílias, em especial as mais necessitadas. 
No sábado, 26, as famílias tiveram um encontro com o Sumo Pontífice. Na ocasião, o convite deixado pelo Sucessor de Pedro foi para que as famílias saibam viver a alegria da fé e saibam exercer o perdão. “É preciso ter a coragem de pedir desculpa quando, na família, nós erramos”, disse.
Além da Missa e do encontro com o Papa Francisco, a festa da família em Roma ofereceu aos presentes atrações musicais, teatro, oração e reflexão em torno do tema “Família, viva a Alegria da fé”. O encontro foi promovido pelo Pontifício Conselho para as Famílias. 

Fonte: cancaonova.com
Anterior Proxima Página inicial