Postagem em destaque

Ação evangelizadora no Brasil

No Brasil, a Igreja agora se orienta para novas frentes de implementação do anúncio querigmático do Evangelho. A Conferência Nacional dos...

Follow by Email

Inicio » » Vaticano apresenta primeira foto oficial do Papa Francisco

Vaticano apresenta primeira foto oficial do Papa Francisco

21 de março de 2013


Hoje foi divulgada a primeira foto oficial assinada pelo Papa Francisco, que foi difundida pelas redes sociais.
Nesta fotografia o Papa está com a sua vestimenta branca habitual, a cruz peitoral e com seu sorriso simples.
Ao pé da imagem, lê-se "Francisco, 13 de março de 2013". Com seu nome e a data de sua eleição como sucessor de São Pedro, o humilde rosto do "Papa do povo", como alguns começaram a chamar-lhe, percorre o mundo.
Em seus primeiros dias no Vaticano, o Santo Padre não deixou de surpreender ao mundo com sua simplicidade: andou em ônibus com outros cardeais, como mais um entre eles; telefonou pessoalmente à casa geral dos jesuítas em Roma, a seu jornaleiro em Buenos Aires e aos jovens que rezavam por ele em uma vigília no dia 19 de março quando celebrou a Missa de início de seu pontificado.
O Papa Francisco também deu uma série de mensagens claras ao mundo: aos jornalistas recordou que a Igreja não tem uma natureza política, mas profundamente espiritual, aos cardeais recordou que se não confessarmos a Cristo "a coisa não vai"; e a todos não deixou de pedir que rezem por ele.
Fonte: acidigital.com
Anterior Proxima Página inicial