Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » O Papa celebrará Missa de Quinta-feira Santa em uma prisão de Roma

O Papa celebrará Missa de Quinta-feira Santa em uma prisão de Roma

21 de março de 2013


No dia 28 de março, Quinta-feira Santa, o Papa Francisco celebrará a Missa da Ceia do Senhor na Instituição Penal para Menores de Casal del Marmo em Roma (Itália) na qual provavelmente lavará os pés de doze internos.
A decisão do Santo Padre de não celebrar a Missa na Basílica de São João de Latrão, onde normalmente era esta Eucaristia, continua o seu costume de presidir esta celebração em alguma prisão ou hospital de Buenos Aires.
Esta Missa se caracteriza pelo anúncio do mandamento do amor e do gesto do lava-pés. "Com a celebração de Casal del Marmo, o Papa Francisco continua com esse costume que deve caracterizar-se por um contexto de simplicidade", informam do Vaticano.
As outras cerimônias de Semana Santa acontecerão como até agora, conforme o estabelecido pela notificação do Escritório das Celebrações Litúrgicas.
O Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, também visitou Casal del Marmo em 18 de março de 2007 para celebrar a Missa na capela do Pai Misericordioso.
Fonte: acidigital.com
Anterior Proxima Página inicial