Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Papa Francisco se encontra com Bento XVI e rezam juntos em em Castel Gandolfo

Papa Francisco se encontra com Bento XVI e rezam juntos em em Castel Gandolfo

23 de março de 2013

O Papa Francisco encontrou-se pela primeira vez com seu antecessor Bento XVI, neste sábado em Castel Gandolfo desenvolvido em ambiente de “profunda e elevada comunhão”. Apesar deste ter sido o primeiro encontro face a face, ambos já haviam dialogado anteriormente por telefone após a eleição do Cardeal Bergoglio para o ministério petrino. Durante o encontro, houve também um momento de oração na capela do Palácio Apostólico.
Em declarações à Rádio Vaticano, o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, contou detalhes do histórico encontro.
De acordo com o padre Lombardi, “o helicóptero que transportou o Papa Francisco chegou ao Palácio Apostólico às 12h15 (menos uma hora em Lisboa) e o carro com Bento XVI aproximou-se desde logo do local de aterragem”.
O Papa Francisco esteve acompanhado pelo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, o arcebispo Angelo Becciu, pelo regente da prefeitura da Casa Pontifícia, Monsenhor Sapienza, e por um dos secretários de Bento XVI, o padre Alfred Xuereb.
“Quando chegaram ao pé um do outro, o Papa emérito aproximou-se de Francisco e os dois deram um abraço comovente”, revela o porta-voz da Santa Sé. Logo depois se dirigiram ao Palácio, e “seguiram imediatamente para a capela” do edifício “para um momento de oração”.
Segundo o padre Federico Lombardi, foi já dentro do templo que se deu outro momento ilustrativo da boa relação que existe entre o Papa e Joseph Ratzinger.
O encontro começou às 12h30, na biblioteca privada em Castel Gandolfo. Francisco ofereceu a Bento XVI “um bonito ícone” dedicado a Nossa Senhora da Humildade, um presente que pretendeu invocar “a grande humildade” do Bispo emérito de Roma, Bento XVI.
A audiência foi “totalmente privada e confidencial” disse o porta-voz vaticano e terminou com um almoço, depois do qual ambos se dirigiram ao helicóptero para sua despedida.
Quando renunciou oficialmente ao seu pontificado, a 28 de fevereiro, Bento XVI “expressou ao seu sucessor a sua incondicional reverência e obediência, e certamente que no encontro desta manhã, que foi um momento de profunda e elevada comunhão, teve ocasião de reafirmar esses sentimentos”, assinala Pe. Lombardi.
“O Papa Francisco também teve ocasião de renovar a sua gratidão e a gratidão de toda a Igreja pelo trabalho que Bento XVI desenvolveu durante o seu pontificado”, destacou.
Fonte: acidigital.com

Anterior Proxima Página inicial