Postagem em destaque

ORDENAÇÃO PRESBITERAL

No dia 08 de Dezembro de 2017, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, na comunidade Igreja Matriz Sagrada Família, Mococa – SP...

Follow by Email

Inicio » » Comentário ao Evangelho do dia 20: Lc19,1-10

Comentário ao Evangelho do dia 20: Lc19,1-10

20 de novembro de 2012

Queridos irmãos e irmãs,
Saudações no Cristo Crucificado!
Nota-se que ao entrar em Jericó, Jesus encontra-se com Zaqueu, homem rico e chefe de publicanos. É útil darmos atenção ao itinerário de fé deste homem. Procurava ver Jesus, mas não conseguia, seja devido à sua pequena estatura, seja à distância psicológica e espiritual que o afastava do Senhor. Mas era um homem à procura. Pelo que lemos no evangelho, procurava Jesus. Mas Jesus também procurava Zaqueu para lhe satisfazer o desejo. O encontro de ambos torna-se um momento de graça: Hoje tenho de ficar em tua casa…Hoje veio a salvação a esta casa.
O termo “hoje” mostra-nos a realização da missão de Jesus, mas também a abertura de Zaqueu à salvação. A abertura ao hoje de Deus, a capacidade de se dar conta da sua presença no “hoje” da humanidade, é o segredo de quem está realmente disposto a seguir Jesus, que veio procurar e salvar o que estava perdido. Por isso, é oferecida a todos a oportunidade de o ver, de se encontrar com ele, de o reconhecer como verdadeiramente é.
Por: André Maria C. M. Carvalho, religioso barnabita.
Anterior Proxima Página inicial