Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » SANTA MARIA VIRGEM: MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA

SANTA MARIA VIRGEM: MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA

17 de novembro de 2018

Patrona da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas). Solenidade (no sábado anterior ao III domingo de novembro).


Depois de quase um século de veneração particular, em 1732, a imagem de Santa Maria Virgem que traz nos braços o Menino Jesus, à qual foi dado o título de Mãe da Divina Providência, foi colocada em um pequeno corredor da Igreja para a veneração dos fiéis, que, de toda Roma, se dirigiam com grande entusiasmo ao pequeno santuário de San Carlo ai Catinari. e no decorre dos séculos, além dos muitos peregrinos, vários saudosos pontífices ajoelharam-se perante o altar dedicado à Maria como: Pio VII, Pio IX, e o Beato João Paulo II. a pintura sagrada da Mãe de Deus é honrada por toda família zaccariana em todo o mundo e a ela  foram consagrados altares, templos, colégios. Por isso, com confiança filial nossa família a invoca com o nome de Mãe e Patrona.
Anterior Proxima Página inicial