Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Novo Presbítero Barnabita

Novo Presbítero Barnabita

16 de janeiro de 2017

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Com muita alegria partilhamos com vocês um acontecimento importante para a Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo. Marco Aurélio Maria S. Diniz, membro da Província do Brasil Centro-Sul, da cidade de Pinheiro, Maranhão, Brasil foi ordenado Presbítero no dia 14 de Janeiro de 2017, na Catedral de Santo Inácio de Loyola pelas mãos de Dom Aurélio Rama, bispo da diocese de Pinheiro.
O sacramento da Ordem é constituído por três graus: Diaconal, Presbiteral e Episcopal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação.
O segundo grau do ministério da Ordem é o Presbiteral, denominado também por Sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a Ordenação Presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de Ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Por:















Anterior Proxima Página inicial