Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Serviço de Animação Vocacional da Província Centro-Sul do Brasil

Serviço de Animação Vocacional da Província Centro-Sul do Brasil

9 de maio de 2016


No dia 07 de maio, na comunidade São Paulo Apóstolo em Copacabana, ocorreu a reunião do Serviço de Animação Vocacional da Província Centro-Sul do Brasil dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas). Sob a coordenação do Padre Rafael Borges, os professos Irmão Lima (representante da comunidade de Belo Horizonte) e Rafael Wilian (representante da comunidade de São Paulo), discutiram diversos assuntos relacionados ao acompanhamento dos vocacionados e suas implicações.

O Preposto Provincial, Padre Paulo de Tarso, também se fez presente à reunião; ele manifestou seu interesse e preocupação com um acompanhamento vocacional integral, capaz de preparar os futuros aspirantes para os desafios da vida comum e para que abracem gradualmente a identidade e o carisma Zaccariano.

Também se redesenhou a data e se constituiu a estrutura do Encontro Vocacional deste semestre na Província, simultaneamente realizado em Belo Horizonte e São Paulo, nos dias 17,18 e 19 de junho. Este encontro contará com a assistência de alguns profissionais, que além de temas religiosos, tratarão de questões referentes às relações humanas e seus desdobramentos. Os jovens que se mostrarem interessados, deverão entrar em contato com a animação vocacional da Província Centro-Sul pelo pvbarnabita@gmail.com até o dia 25/05/16 com o objetivo de confirmar presença.


Anterior Proxima Página inicial