Inicio » » Diante da crise política, Papa pede paz e diálogo aos brasileiros

Diante da crise política, Papa pede paz e diálogo aos brasileiros

11 de maio de 2016


Na saudação após a Catequese de hoje, o Papa Francisco deixou uma mensagem especial aos brasileiros.

Ao fim da catequese desta quarta-feira, 11, Papa Francisco fez uma saudação especial aos brasileiros devido ao conturbado momento político do país.

“Ao saudar vocês, peregrinos brasileiros, o meu pensamento vai à sua amada nação. Nesses dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo, para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo. Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida – que como uma boa mãe jamais abandona seus filhos – seja defesa e guia no caminho”, disse o Pontífice.

O Papa Francisco está informado e acompanha a situação política brasileira por meio dos bispos da CNBB. Ao fim da Assembleia realizada em Aparecida, em abril, a entidade emitiu uma nota a respeito.

Na semana passada, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, teve a oportunidade de falar com o Santo Padre sobre o tema. Dom Orani pedira ao Papa que rezasse pelo Brasil. Em resposta, Francisco disse que reza sempre pelo nosso país.

A crise também esteve na pauta da audiência privada que o Papa concedeu, nesta terça-feira, 10, à atriz Letícia Sabatella e à juíza substituta do Tribunal de Justiça de São Paulo, Kenarik Boujikian.

O Senado brasileiro vota, nesta quarta-feira, o parecer pela admissibilidade do processo de impeachment que, se aprovado, afastará a Presidente Dilma Rousseff temporariamente por 180 dias.

Anterior Proxima Página inicial