Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Anjo da Guarda é um embaixador de Deus, diz Papa

Anjo da Guarda é um embaixador de Deus, diz Papa

2 de outubro de 2015

O Papa Francisco celebrou a Santa Missa da festa dos Santos Anjos da Guarda, na manhã desta sexta-feira, 2, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano.
Em sua homilia, o Santo Padre afirmou que “Deus deu a cada pessoa um Anjo da Guarda, para acompanhá-la, aconselhá-la e protegê-la. Trata-se de um dom da paternidade divina, que tudo ama e tudo acompanha”.
Tomando a liturgia do dia, o Pontífice citou orações e salmos que recordam a figura do Anjo da Guarda, que sempre está presente em todas as vicissitudes do homem, ele ainda reafirmou que cada um de nós tem um Anjo: “Ele está sempre conosco! Essa é uma realidade. Ele é como um embaixador de Deus em meio a nós. Por isso, o Senhor nos aconselha a respeitarmos a presença do anjo, a ouvirmos sua voz e seus conselhos e a jamais nos rebelarmos contra ele”.
O Santo Padre lembrou que o Anjo da Guarda nos defende sempre, sobretudo do mal. Às vezes, pensamos que podemos esconder-lhe tantas coisas feias, mas, no final, elas virão à luz. O Anjo está sempre ao nosso lado como um amigo que não vemos, mas sentimos; um amigo que, um dia, estará conosco no Céu, na alegria eterna: “Esse respeito e escuta ao nosso companheiro de viagem se chama docilidade! Deus nos pede apenas para ouvi-lo e respeitá-lo. Só isso: escuta e respeito! O cristão deve ser dócil ao Espírito Santo. A docilidade ao Espírito Santo começa com a docilidade ao nosso companheiro”.
O Pontífice recordou que, no entanto, para sermos dóceis ao Espírito devemos ser pequenos, como as crianças, aquelas que Jesus diz ser “as maiores” no Reino do seu Pai. O Anjo da Guarda é esse companheiro de viagem que nos ensina a humildade. E concluiu: “Peçamos hoje ao Senhor a graça dessa docilidade de dar ouvidos a esse nosso companheiro de viagem, esse embaixador divino, que está ao nosso lado, em seu nome, que nos apoia e ajuda”. O Papa finalizou a Santa Missa lembrando o quanto Deus é bom, justo e nunca nos deixa sozinhos.

Fonte: cancaonova.com
Anterior Proxima Página inicial