Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Vocação e realização

Vocação e realização

6 de agosto de 2015

Neste mês de agosto, a Igreja celebra o mês vocacional, lembrando a vocação sacerdotal, a vocação para a família, a vocação para a vida consagrada e a vocação dos fiéis leigos e leigas. Mas a mãe Igreja, também, convida seus filhos e filhas a rezarem pelas vocações, recordando as palavras que Jesus disse a seus discípulos. “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita” (Mt 9,37-38).
Nesta primeira semana do mês, queremos elevar a Deus nossa oração pelas vocações sacerdotais, mas também rezar pelos nossos sacerdotes, para que vivendo com amor, zelo e dedicação a própria vocação, revelem o rosto, a compaixão e a ternura do Cristo sacerdote e bom pastor. Sejam também motivação para outros serem padres.
Seguir uma vocação é acima de tudo oferecer a vida para viver uma missão, é uma entrega incondicional ao Senhor Jesus, para estar ao serviço do Evangelho na Igreja povo de Deus. Na missão de amar e servir, a vocação vai se realizando e a vida vai se consumindo como entrega e oferenda a Deus pela vida dos irmãos e pela causa do Reino.
Mas para viver intensamente a sua vocação, o sacerdote precisa a cada manhã renovar a sua adesão ao Evangelho, ao seguimento do Mestre Jesus como discípulo para poder entender o amor misericordioso e fiel de Deus que se manifesta nas pequenas coisas da nossa vida. O sacerdote também precisa sentir-se amado e perdoado, abraçado pelo Pai para poder sentir compaixão e curar as feridas dos corações daqueles que encontra ao longo do caminho, na missão pastoral.
Por isso, tomo a liberdade de convidar todos a formarmos uma corrente de oração neste mês de agosto pelas vocações sacerdotais, consagradas, leigas e de modo especial pela família, berço de todas as vocações.
Que Maria de Nazaré, mãe de Jesus e dos sacerdotes, interceda junto ao seu Filho pela vida dos nossos sacerdotes, colocada em missão no serviço à Igreja povo de Deus.

Dom José Gislon
Bispo Diocesano de Erexim (RS)


Fonte: cnbb.org.br
Anterior Proxima Página inicial