Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Como é bom ser padre!

Como é bom ser padre!

7 de agosto de 2015

O núcleo da vida cristã está no serviço ao próximo. Jesus disse que não veio para ser servido, mas para servir. Os padres vivem para servir na alegria do evangelho. Como é bom ver na face do sacerdote o esplendor do rosto de Deus! Lembra Moisés descendo do Monte Sinai. Quando falamos de alegria não dispensamos o cansaço e o sacrifício.
A vida do padre é uma vida ocupada, pois quem serve de verdade nunca está à toa. Nossos padres trabalham muito e com muita disposição e alegria. Isto é um dom de Deus, ao qual nunca conseguimos agradecer à altura. Como é bom participar da eucaristia bem rezada, rezada com fervor, quando a gente percebe que o padre está realmente cheio de unção, conversando pausadamente com o Deus Altíssimo, com respeito à dignidade e majestade do criador de todas as coisas e redentor do mundo. Todos os fiéis facilmente entram na atmosfera do divino e voltam para casa, alimentados, felizes e cheios de Deus.
Nossa vida de homens de Deus deve transparecer em todas as nossas ações, não apenas nas ações sacramentais. Como é bom a gente sentir que a graça de Deus, que alimenta a vida do povo, passa através de nossos gestos e palavras. É, realmente, um grande mistério! Somos um precioso tesouro em vasos de barro. A alegria de viver o sacerdócio é contagiante e facilita aos jovens a descoberta do chamado de Deus. As vocações nascem quando um jovem capta a beleza de Deus a partir da vivência eucarística na vida do seu pároco ao longo do dia.


Dom Emanuel Messias de Oliveira
Bispo de Caratinga (MG)

fonte: cnbb.org.br
Anterior Proxima Página inicial