Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Visita do Padre Provincial da Província Norte do Brasil, Padre José Adelson Ramos das Mercês

Visita do Padre Provincial da Província Norte do Brasil, Padre José Adelson Ramos das Mercês

17 de junho de 2015

No dia 08 de junho deste ano do noviciado de 2015, tivemos a grande alegria de receber em nossa casa em Samambaia/DF, o superior Provincial do Norte do Brasil, o Pe. José Adelson Ramos das Mercês. Para ministrar uma formação sobre: História dos barnabitas no Brasil.
Nos falou sobre como os primeiros barnabitas chegaram aqui no Brasil. Estes desbravadores, pioneiros ou como queira chamá-los. Homens como o Pe. Richart e Pe. Dubois entre outros que, sem conhecerem este país deixaram tudo em sua terra natal para conhecer o desconhecido.
Passando por alguns Estados brasileiros, esses homens foram com muita coragem, levando em todos os lugares que passaram a Boa Nova do Senhor Jesus Cristo. Enfrentando diversas dificuldades, sejam elas financeiras ou de saúde, mesmo assim, eles continuaram o seu caminho e não desistiram.
E assim, os padres barnabitas ficaram conhecidos como homens de coragem e, muito estimados pelas autoridades eclesiásticas por onde passaram.
Portanto, caros e estimados confrades, sigamos o exemplo desses homens de Deus que, com a audácia do espírito Paulino e o fervor com que viveram o Crucificado vivo nessa jornada não descansaram. Mas reacenderam a chama que ainda fumegava no coração naquelas pessoas.
Que Santo Antonio Maria Zaccaria interceda por nós e, nos ajude também a levar com zelo e audácia o Cristo vivo onde quer que formos ou estejamos.


Anterior Proxima Página inicial