Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Visita do Papa Francisco ao Parlamento Europeu e ao Conselho da Europa

Visita do Papa Francisco ao Parlamento Europeu e ao Conselho da Europa

26 de novembro de 2014

Na manhã de ontem, 25, mais uma visita internacional marca o pontificado do Papa Francisco, o Papa viajou a Estrasburgo [França], onde discursou perante o Parlamento Europeu e o Conselho da Europa.
O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schultz, foi um dos promotores da visita e ressalta que a Igreja "sempre apoiou a Europa, destacando o papel da Igreja na reunificação do Velho Continente".
O parlamentar afirmou ainda que "A visita do Papa Francisco não é um ataque à laicidade das Instituições europeias. Laicidade não significa dizer falta de diálogo. Laicidade não significa negar o pluralismo sobre o qual a Europa se funda. Laicidade significa autonomia, imparcialidade, garantia e liberdade, não introspeção".
O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, assinalou em Conferência de Imprensa que a viagem tem como destinatária "a Europa" e não terá qualquer conotação religiosa ou pastoral, dado que Francisco regressará à França em 2015 para uma visita Apostólica.

Fonte: agencia.ecclesia.pt
Anterior Proxima Página inicial