Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Círio de Nazaré 2014: Fé e devoção enchem as ruas de Belém

Círio de Nazaré 2014: Fé e devoção enchem as ruas de Belém

13 de outubro de 2014

Na manhã de ontem, 12 de outubro, Belém amanheceu em Festa. A partir das 06h30, milhares de devotos percorreram algumas das principais ruas da cidade para acompanhar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na 222ª edição do Círio de Nazaré.
A concentração da maior procissão católica do mundo iniciou às 05h com Missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, em frente à Igreja da Sé, no bairro da Cidade Velha. A celebração contou também com a participação dos Arcebispos Auxiliares, Dom Teodoro Mendes, Dom Irineu Roman e vários bispos, padres e diáconos. Destacamos também a presença do Reverendíssimo Superior Geral de nossa Ordem Pe. Francisco Maria Chagas S. da Silva, CRSP, no Círio 2014.
Ao final da Missa, houve a bênção com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e em seguida ela foi colocada na Berlinda.
Milhares de romeiros estavam junto à corda, um dos principais símbolos da Festa de Nazaré, com a missão de puxar a Berlinda para que a procissão fluísse. Para muitos, o ato de puxar a Berlinda é uma das maiores demonstrações de fé e gratidão por graças que foram alcançadas pela intercessão de Maria Santíssima.
Que Deus, pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, abençoe a todos nós, em especial, aos romeiros dessa grande festa e aos nossos confrades Barnabitas, responsáveis pela Basílica Santuário de Nazaré.

Blog Vocacional Barnabita 
Anterior Proxima Página inicial