Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » 1° Encontro Vocacional 2014

1° Encontro Vocacional 2014

12 de maio de 2014

“Neste paciente caminho de amadurecimento humano e cristão, feito não só de eventuais experiências de fé, mas de um real encontro com Deus, anunciado e proposto, o jovem pode perceber dentro de si o dom do chamado divino e sentir a necessidade de pedir e receber conselhos, para ser ajudado a encontrar sua estrada e segui-la.”(RatioBarnabitica).
Assim, de 01 a 04 de Maio, os membros da Animação Vocacional de nossa Província (Brasil Centro-Sul), reuniram-se em Sorocaba-SP com mais 10 jovens provenientes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão para o Primeiro Encontro Vocacional de 2014 no intuito de proporcionar a estes jovens uma convivência fraterna com os Barnabitas além de apresentar temas para provocar o discernimento vocacional e pessoal de cada um.
Para discutir estes temas tivemos a participação de Pe. Wesley que apresentou a Vida Religiosa Consagrada e seus desafios bem como a História da Congregação e a Espiritualidade de Santo Antônio Maria Zaccaria a partir dos fundamentos de São Paulo apresentado pelo nosso querido Pe. Victor.
No encontro foi proposto também momentos para conversas e troca de experiências com os padres, professos e postulantes participantes bem como momentos de meditação, participação, animação e oração.
E para que possamos continuar a assistir as nossas vocações pedimos à Mãe da Divina Providência e Santo Antônio Maria Zaccaria que abençoe e conduza a todos estes e os demais jovens no seu caminhar vocacional.

Por:
Anterior Proxima Página inicial