Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Primeira profissão religiosa: bem-vindos caros confrades

Primeira profissão religiosa: bem-vindos caros confrades

19 de janeiro de 2014

Nossa Congregação está em festa, pois acolhe os seus mais novos religiosos professos de votos simples. São eles: André Maria de Souza, Jaciel Maria Baracho, Janaildo Maria Lima, Rafael William Maria Mariano e Rander Maria Fernandes (da Província do Brasil Centro-Sul); Fernando Maria Miranda, Joaquim Maria Rodrigues e Mateus Maria Vilhena (da Província do Brasil Norte).
A celebração eucarística, em que nossos confrades fizeram sua primeira profissão religiosa, foi realizada na igreja Santo Antônio Maria Zaccaria, na cidade de Samambaia (DF), e foi presidia pelo Rev.mo Pe. Francisco Papa, delegado de nosso superior geral, e concelebrada por diversos sacerdotes barnabitas, três diocesanos, um verbita e um rogacionista, que, junto ao povo reunido na capela, entre ele muitos religiosos, religiosas, familiares e amigos dos neoprofessos, agradeceram a Deus o dom da vocação de cada um desses jovens que reponderam SIM ao chamado que o Senhor lhes fez.
Rogamos a Deus, pela intercessão da Mãe da Divina Providência, de São Paulo Apóstolo e de Santo Antônio Maria Zaccaria, que eles respondam dignamente ao compromisso assumido perante Deus, Seu povo e nossa Congregação, sendo fogo e luz por onde passarem, e que “corramos como loucos não só para Deus, mas também para o próximo, pois é o próximo que recebe tudo aquilo que não podemos dar a Deus, porque Ele não precisa de nossos bens” (SAMZ, 10216)¹.
Parabéns caríssimos confrades!
Por:






¹ Santo Antônio Maria Zaccaria; 1=Cartas; 02=2° Carta; 16=parágrafo 16.
Anterior Proxima Página inicial