Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Relato da Trilha com Jesus 2013

Relato da Trilha com Jesus 2013

9 de setembro de 2013

O Espírito vem e ele sopra onde quer... Quando nos abrimos à ação do Espírito Santo ele realiza coisas maravilhosas em nossas vidas.
A Trilha com Jesus teve sua origem em Brasília - Distrito Federal, trazida a Belo Horizonte através da Juventude Zaccariana – JUZ, em maio de 2010. A Trilha propicia um encontro com Deus através do contato com a Sua criação humana (o outro) e a natureza. E nos deixa o desafio de buscarmos um Deus que se encontra “escondido” nas pequenas coisas.  
Neste ano o encontro teve um brilho diferente, uma proximidade entre os jovens claramente perceptível e inexplicável, e uma forte presença do Espírito sobre todos nós. Que os anjos que ali encontramos jamais se percam pelo caminho, pois daqui em diante somos eternos responsáveis por todos aqueles que cativamos.
Esperamos como resposta desta IV Trilha com Jesus a verdadeira e frutuosa aproximação da juventude. Que o aprimoramento do nosso comprometimento e da dedicação ao servir sejam exercícios diários.
É tempo de avançarmos para águas mais profundas, tornando-nos pescadores de homens e mulheres que vivem a margem da sociedade, mas principalmente, daqueles que vivem a miséria espiritual. Ser cristão no mundo de hoje não é focar na realização de grandes obras, mais que isso, é preciso despojar de si, oferecendo ao outro o que gostaríamos de dar a Deus. E só seremos capazes de doar-se a tal modo se reconhecermos em cada fragilizado um irmão. Pois Cristo mesmo sabendo dos nossos pecados e da nossa miséria se fez homem e habitou no meio de nós. Veja, Ele se fez próximo, não um Deus distante. E não bastando, deu a Sua vida para nos salvar.
É hora de sermos mais pessoas! Mais humanos! Mais eu, mais você, mais nós... mais JUVENTUDE!
Enquanto houver o desejo e a determinação em caminhar veremos Deus realizar grandes coisas em nós e através de nós. Peçamos a Deus, junto a SAMZ que intercede por nós, que não se perca o sabor e jamais se apague a chama que se acendeu, que os nossos passos sejam retos e seja sempre renovado em nós o fervor cristão.

Por: Luciana Ferreira, Juventude Zaccariana de Belo Horizonte (MG).
Anterior Proxima Página inicial