Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Carta de agradecimento de nosso confrade Pe. Amós Bertuetti por ocasião do seu 60° aniversário de Ordenação

Carta de agradecimento de nosso confrade Pe. Amós Bertuetti por ocasião do seu 60° aniversário de Ordenação

6 de setembro de 2013

Gavardo 29/08/2013
Estimado padre Victor e caríssimos noviços recebi, semana passada, os parabéns pelo 60º. Aniversário de minha ordenação presbiteral. Agradeço de coração as palavras e mais ainda as orações pela minha “conversão”.
No 60º. De missa agradeço a Deus a vocação cristã, sacerdotal, religiosa e missionária e espero um encontro cheio de reparação, misericórdia e perdão.
Só progressivamente se toma consciência da vocação; alias pode-se dizer que o “vocacionado” não a conhecerá senão ao término de sua corrida, isto é, na eternidade.
O escabelo, que se serve para ampliar a prospectiva, é muito modesto para contemplar a eternidade, porém, é bastante alto para admirar atrás de si, com compreensível emoção as maravilhas do dom divino: 60 anos de sacerdócio = 21. 900 missas celebradas, uns 35.000-40.000 crianças batizadas, 3.200 matrimônios celebrados, 52 nos de missão (40 anos no Pará, 10 no Rio de Janeiro e 2 em São Paulo). Espero que nestes outros 60 anos que me atendem possa ser de auxílio às almas que ainda me escutam.
E que os anjos do céu digam: Amém!
Um fraterno abraço
                               Pe. Amós Bertuetti B.
Anterior Proxima Página inicial