Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Feliz aniversário natalício ao confrade Pe. Luiz Antônio e de Ordenação ao confrade Pe. Fernando

Feliz aniversário natalício ao confrade Pe. Luiz Antônio e de Ordenação ao confrade Pe. Fernando

14 de março de 2013


Nossa Congregação, e em especial nossa Província Centro - Sul do Brasil, tem dois especiais motivos de se alegrar nesta semana. É que dois de nossos confrades, Pe. Luiz Antônio Maria, CRSP, e Pe. Fernando Maria Capra, CRSP, completam mais um ano de vida, sendo o primeiro aniversário natalício e o segundo de ordenação.
Nossa alegria se junta a sua padre Luiz, porque ao celebrar seu aniversário, não celebramos apenas mais um ano de vida, mas celebramos uma vida doada, uma vida feita missão. Eu que tive a alegria de conviver com o senhor pude perceber, em diversos momentos e situações, como sua vida trás vida às pessoas; seu carisma e dedicação o faz ser uma pessoa especial e admirável, um ícone e exemplo em nossa província, por isso, nos alegramos e rendemos graças a Deus por essa data de hoje.
Não obstante Padre Fernando Maria Capra, nos alegramos muito com seus 48 anos de ordenação sacerdotal, por sua vocação e amor a nossa congregação. Celebrar essa data é celebrar a perseverança, a coragem, o despojamento que o senhor teve ao “largar” tudo por Tudo em uma terra tão distante; é celebrar seu amor com que evangelizou e enriqueceu de ensinamentos nossa província, e o continua fazendo. Não tenho dúvida que em nesses 48 anos de vida sacerdotal sucederam muitas dificuldades, mas pelo que pude perceber em nossos poucos contatos, é que essas dificuldades foram transformadas em força de seguir e fazer da Bíblia uma fonte de aprendizagem e guia para melhor viver a entrega a Deus.
Sem dúvidas, nessa semana, de forma geral, nossa prece a Deus é de agradecimento pela graça que Ele nos concedeu com a vida de vocês. E à Mãe da Divina Providência e ao nosso Santo Fundador, pedimos a intercessão para que vocês sigam sempre com muito “fogo e luz” para levar a toda parte o amor à Eucaristia e a Cristo Crucificado.
Por: João Carlos Maria Ribeiro, religioso barnabita.  
Anterior Proxima Página inicial