Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Tudo atua a favor dos que amam a Deus

Tudo atua a favor dos que amam a Deus

31 de julho de 2015

Tudo atua a favor dos que amam a Deus. Esta frase de Paulo encontra sentido através de sua prisão.
A aparente derrota é, na verdade, salvação. “Apoderaram-se de Paulo e o arrastaram para fora do templo… Já estavam prontos para matá-lo quando chegou o comandante da coorte… Então o comandante aproximou-se, deteve Paulo e mandou que o prendessem com duas correntes…  Quando chegou junto aos degraus teve que ser carregado pelos soldados, por causa da violência da multidão.”
Quando a cadeia se torna salvação… é um sinal claro de que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus.
Paulo certamente seria espancado até a morte pelos judeus. Eles esperaram anos por aquela oportunidade e, não perderiam a chance de se vingarem daquele que havia convertido multidões ao Cristianismo.
A tentativa de Tiago e dos anciãos durou pouco tempo, nem chegou ao final dos votos que ele e os outros quatro homens fizeram.
Não só, eles viram Trófimo, de Éfeso, andando com Paulo na cidade e achavam que Paulo o havia levado ao templo, sendo de origem pagã. A essa altura, tudo era motivo para matar Paulo. Ele literalmente precisava de um milagre para escapar com vida. E foi a cadeia que o libertou.
Quando somos livres para Deus, livres de coração, de corpo e alma, estamos livres em qualquer situação, até presos, ou enfermos. Pois a nossa liberdade não vem dos homens mas de deus que liberta nosso coração de toda cadeia humana. Assim, paulo foi preso e liberto das mãos dos Judeus.

Leia o trecho em At 21, 27-36
Na Bíblia cnbb página 1372
Título: Tumulto no templo e prisão de Paulo

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. Se estamos em Deus, os acontecimentos ruins não terão a última palavra. Mas Deus se valerá até mesmo deles para o nosso bem, para a nossa salvação.
Como posso pôr isso em prática?
Na vigilância da minha caminhada. Manter-me fiel a Deus para que sua graça me acompanhe, conduza e proteja e que eu esteja pronto para identificar a sua providência em minha vida.

Fonte: cancaonova.com
Anterior Proxima Página inicial