Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Curso abordará as dimensões da missão

Curso abordará as dimensões da missão

7 de abril de 2015

A proposta do Curso de Formação Missionária é estudar as oito dimensões da missão, que compreendem a antropológica, bíblica, teológica, histórica, geográfica, ecumênica, pastoral e espiritual. A formação é uma iniciativa do Centro Cultural Missionário (CCM), em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Comissão Episcopal para Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O curso ocorrerá de 5 a 28 de maio, em Brasília (DF), com vagas limitadas.
O público-alvo são missionários que participam ou irão para missão na Amazônia e a outras regiões missionárias do país. São convidados, também, missionários que vêm do exterior e que necessitam de formação para inserção ou re-inserção no contexto brasileiro. Podem participar, ainda, padres e diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, que buscam atualização e avaliação pessoal sobre conteúdos e experiência missionária.
Estudo e oração
De acordo com informações divulgadas pelo CCM, o curso visa oferecer uma formação qualificada, com enfoque na Amazônia, a agentes de pastoral engajados na ação evangelizadora da Igreja no Brasil.
“A formação missionária é um fator básico para o desenvolvimento das atividades, sobretudo nas situações mais difíceis. É necessário, antes de tudo, convidar as pessoas a reservar um tempo para si, de aprofundamento, de aplicação, de estudo e de oração”, explica a organização do curso.
Inscrições pelo site: www.ccm.org.br
Anterior Proxima Página inicial