Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Papa Francisco celebrará a Missa da Quinta-Feira Santa em um presídio

Papa Francisco celebrará a Missa da Quinta-Feira Santa em um presídio

12 de março de 2015

O lugar onde o Papa Francisco celebrará a missa na Quinta-Feira santa se tornou uma das informações mais esperadas pelo povo. A Santa Sé acaba de anunciar que no próximo dia 2 de abril, o Santo Padre irá ao Novo Complexo Penitenciário da Rebibbia (na periferia de Roma) para encontrar-se com os detentos.
Às 17h30 (hora local, 12h30 em Brasília), na igreja Pai Nosso, o Pontífice celebrará a Missa da Ceia do Senhor durante a qual vai lavar os pés de homens e mulheres detentas do presídio feminino vizinho.
No ano passado, em abril de 2014, celebrou a Missa da Ceia do Senhor junto com idosos e pessoas com deficiência no Centro Santa Maria da Providência de Roma.
Um ano antes e apenas uns dias depois de sua eleição como novo Pontífice da Igreja, Francisco celebrou sua primeira Quinta-feira Santa no Centro Penitenciário para Menores “Casal de Marmo”, em Roma.

Fonte: acidigital.com
Anterior Proxima Página inicial