Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » , » Construam a família com o mesmo amor de São José e de Maria

Construam a família com o mesmo amor de São José e de Maria

18 de março de 2015

Após a audiência geral desta quarta-feira na Praça São Pedro na qual falou sobre as crianças, o Papa Francisco fez uma especial exortação aos jovens por ocasião da Festa de São José que se celebra em 19 de março.
Como costuma fazer ao concluir as suas reflexões de quarta-feira, o Santo Padre dirigiu umas palavras aos jovens, aos doentes e aos recém-casados:
“Amanhã celebraremos a Solenidade de São José, Patrono da Igreja Universal. Queridos jovens, olhem para Ele como exemplo da vida humilde e discreta”.
O Pontífice encorajou os doentes a levarem “a cruz com a atitude do silêncio e da oração do pai adotivo de Jesus; e vocês, queridos esposos jovens, construam a sua família sobre o mesmo amor que uniu José e a Virgem Maria”.
Em sua reflexão hoje sobre as crianças, o Papa disse que são um “dom para a humanidade” e que infelizmente “são também as grandes excluídas, pois às vezes nem as fazem nascer”.

Fonte: acidigital.com
Anterior Proxima Página inicial