Postagem em destaque

Ação evangelizadora no Brasil

No Brasil, a Igreja agora se orienta para novas frentes de implementação do anúncio querigmático do Evangelho. A Conferência Nacional dos...

Follow by Email

Inicio » » Exposição de Presépios no Mosteiro de São Bento em SP apresenta o verdadeiro sentido do Natal

Exposição de Presépios no Mosteiro de São Bento em SP apresenta o verdadeiro sentido do Natal

3 de dezembro de 2014

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”, este é o tema da II Exposição Internacional de Presépios do Mundo, que pode ser vista até o dia 27 de dezembro, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Na mostra, o visitante poderá contemplar representações do nascimento de Jesus de vários países e estados brasileiros, confeccionados com os mais diversos materiais.
O grande destaque da exposição é o presépio mecânico do mosteiro. Os visitantes também poderão apreciar um presépio produzido inteiramente com caixas de fósforo e outro feito de barbante, os presépios existentes na clausura do mosteiro, além dos mais tradicionais.
O Presépio mecânico tem mais de 100 peças e cerca de 4 metros de extensão. Ele foi artesanalmente construído com moinhos de vento, cachoeira, fontes e residências, e mostra o cotidiano de uma pequena cidade com todas as profissões de seus moradores. Este presépio foi construído durante 40 anos por Alcides Martins Tedeschi. O artista doou a obra ao mosteiro, em 2009, ano de seu falecimento.
Colaboraram com a mostra empresas parceiras e os Frades Franciscanos Menores do Convento São Francisco de Assis, da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que possuem uma coleção com mais de 800 presépios dos quais alguns são expostos anualmente na tradicional ‘Exposição Franciscana de Presépios’.
A II Exposição Internacional de Presépios do Mundo pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é franca. O Mosteiro fica no Largo de São Bento.

Fonte: acidigital.com
Anterior Proxima Página inicial