Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Início das atividades em comemoração aos 80 anos da Paróquia Barnabítica São Rafael (SP)

Início das atividades em comemoração aos 80 anos da Paróquia Barnabítica São Rafael (SP)

5 de outubro de 2014

Aconteceu nesta segunda-feira passada, dia 29/09, às 18:00 horas, a Solene Celebração dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael em nossa paróquia no bairro da Mooca em São Paulo, que foi erigida sob o patrocínio do Arcanjo São Rafael. Esta celebração foi presidida por nosso Arcebispo Metropolitano Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer, e concelebrada pelo Reverendo Padre Provincial Paulo de Tarso Rodrigues e demais confrades que compõem esta comunidade Barnabita, dentre eles, o Pároco Padre Wesley Pereira Machado, professos e demais padres convidados.
Num clima bem familiar, Dom Odilo parabenizou pelas iniciativas empreendidas por parte comunidade paroquial, conduzida pelos religiosos Barnabitas no decorrer destes decênios, que culminará na grande festiva de 80 anos de nossa paróquia de São Rafael, em Junho próximo. O nosso Arcebispo destacou ao pároco e todos os presentes a necessidade de tornar a paróquia São Rafael, sempre mais uma “escada de Jacó” conduzindo todos a Deus, fazendo assim, referência ao Evangelho proposto para a liturgia do dia. Outro aspecto bem acentuado por Dom Odilo foi a importância dos sinos nas Igrejas, de modo especial em comunidades presentes em grandes centros, como é o caso de São Paulo “os sinos anunciam que Deus habita essa cidade” afirmou. Esta reflexão foi realizada pelo Cardeal, por conta da restauração e reinauguração dos sinos da Igreja Matriz de São Rafael, restauro incentivado pela família Comolatti, que desde os primórdios da paróquia São Rafael tem colaborado com os Barnabitas na promoção da Fé Católica.
Foi com profunda gratidão e alegria, que todo o povo junto com os seus pastores celebraram esta Eucaristia, que dentre tantas outras iniciativas, deu o pontapé inicial nas comemorações que antecedem estes 80 anos de presença de Igreja, de presença Barnabita no bairro da Mooca em São Paulo. Que a graça de Deus continue a transformar esta cidade.

Por:
Anterior Proxima Página inicial