Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Padres e Irmãos Barnabitas: 111 anos de missão em solo brasileiro

Padres e Irmãos Barnabitas: 111 anos de missão em solo brasileiro

20 de agosto de 2014

Graça e paz!
Com muita alegria redemos graças ao Senhor, pois no dia 21 de agosto de 1903, há exatamente 111 anos, chegavam à Terra de Santa Cruz os primeiros religiosos Barnabitas.
Provindos da França e Itália, nossos confrades desembarcaram em Belém (Pará) e Recife (Pernambuco) exatamente no mesmo dia. Desde então, o carisma zaccariano, impulsionado pelos nossos pioneiros, se espalhou por distintos Estados brasileiros.
Rogamos a Deus, pela intercessão da Mãe da Divina Providência, de São Paulo Apóstolo e de Santo Antônio Maria Zaccaria, que o ardor missionário que impulsionou nossos primeiros confrades em solo brasileiro siga vivo em cada Padre e Irmão Barnabita para que sejamos sempre mais “fogo e luz” na Igreja, na sociedade.

“Vamos, Filhos e Plantas de Paulo, alarguem os seus corações, pois quem os plantou e ainda planta tem o coração maior e mais aberto que o mar.”
(Santo Antônio Maria Zaccaria, 7° Carta)


Blog Vocacional Barnabita
Anterior Proxima Página inicial