Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » O Reino de Deus e o Angelus

O Reino de Deus e o Angelus

28 de julho de 2014

Na conclusão do capítulo 13 do Evangelho de Mateus, há duas pequenas obras-primas: as parábolas do Tesouro Escondido no campo e a Pérola de Grande Valor. Elas nos dizem que a descoberta do Reino de Deus pode ocorrer de repente; ou após uma longa busca, mas o fato principal é que tanto o tesouro ou a pérola valem mais do que todos os outros atrativos.
Assim é o reino de Deus: quem encontra não tem dúvidas, sente que é o que estava procurando. Aquele que conhece Jesus reconhece-o como o grande tesouro!
Leia o Evangelho. Todos os dias! Você pode encontrar este tesouro, que Jesus chamou de "o Reino de Deus", aquele Deus que reina em sua vida, em nossas vidas.
Queridos irmãos e irmãs, a alegria de ter encontrado o tesouro do Reino de Deus brilha, você vê. O cristão não pode esconder a sua fé, porque ela brilha em cada palavra, cada gesto, mesmo nas mais simples, todos os dias.
Depois do Angelus
Hoje (28/07) marca o 100º aniversário da eclosão da Primeira Guerra Mundial, na qual o Papa Bento XV chamava de "massacre inútil". Um dia de luto em memória desta tragédia. Rezamos em particular com todo o meu coração, pelas três áreas críticas: o Médio Oriente, o Iraque e pelos ucranianos.

Fonte: http://w2.vatican.va/
Adaptação: Alexandre Lopes, postulante barnabita.
Anterior Proxima Página inicial