Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » As palavras do Papa no Angelus

As palavras do Papa no Angelus

16 de julho de 2014

Neste 15º Domingo do Tempo Comum o Evangelho nos mostra que Jesus prega a multidão se utilizando de parábolas. Linguagem está compreensível a todos, com imagens tiradas da natureza e situações da vida cotidiana.
A centralidade da Parábola do Semeador proclamada neste domingo é a semente (Palavra de Deus), que produz muitos frutos, dependendo do terreno em que ela cair. Os três primeiros lugares são terras improdutivas, já o quarto é terra boa, e só ali, a semente se enraíza e produz frutos. Quem ouve a palavra acolhe, mantem e compreende, e dá frutos. O modelo perfeito desta boa terra é a Virgem Maria.
Esta parábola fala a cada um de nós hoje, como ele falou para os ouvintes de Jesus há dois mil anos. Ela nos lembra de que somos a terra onde o Senhor incansavelmente lança a semente da Sua Palavra e do Seu amor. E devemos nos perguntar: “Como é o nosso coração?” Uma rua, uma pedra, um arbusto ou um bom solo arável e fértil? Ou ainda podemos nos perguntar: que tipo de semente vem do nosso coração e da nossa boca?
Que Nossa Senhora (da Divina Providência) nos ensina, por seu exemplo, para acolher a palavra, mantendo-a, e dando fruto em nós e nos outros.
Após o Angelus o papa dirigiu um apelo para que continuemos a rezar fervorosamente pela paz na Terra Santa.

Fonte: http://w2.vatican.va/
Adaptação: Alexandre Lopes, postulante barnabita.
Anterior Proxima Página inicial