Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Visita fraterna das Irmãs Clarissas ao nosso Estudantado Teológico Chileno

Visita fraterna das Irmãs Clarissas ao nosso Estudantado Teológico Chileno

9 de abril de 2014

No último dia 05, a comunidade do Estudantado Teológico Santo Antônio Maria Zaccaria, em Santiago de Chile, recebeu a visita das Irmãs Clarissas para um momento de confraternização e partilha.
Elas que há anos são assistidas pelos Padres Barnabitas da província chilena, ao todo em seis religiosas, contaram um pouco de suas experiências de anos como consagradas, na ocasião de um almoço marcado pela alegria e entrega à vida religiosa.
Nós, estudantes das províncias Chilena e do Brasil Centro-Sul e Norte, estivemos rezando durante dias por sua missão, uma vez que elas receberam a visita do Cardeal Dom Ricardo Ezatti (Arcebispo de Santiago), com a finalidade de dar prosseguimento no sentido de animar e exortar sua comunidade.
Celebrar o dom da vida, dialogar sobre valores, fazer-se cada vez mais presente, é uma das principais características que permeia àqueles que se dispõem a doar-se inteiramente ao serviço do Reino de Deus e aos irmãos que necessitam. Nesse sentido, desejamos que esses momentos de relações interpessoais possam ser repetidos mais vezes, e quiçá, com mais constância.
Que pela intercessão da Mãe da Divina Providência e de Santo Antônio Maria Zaccaria, saibamos dedicar-nos cada dia mais uns aos outros, nos baseando na Palavra do próprio Cristo quando diz: "Um só é o mestre, e vós todos sois irmãos" (Mt 23, 8).
Sejamos também nós, anunciadores e promotores do Reino, sigamos a voz do Bom Pastor que comunica a Boa Nova, e faz um convite bastante radical, todavia, promete valer a pena abandonar diversas coisas para segui-lo mais de perto: "Vem e segue-me" (Mc 10, 21).
Por:
Anterior Proxima Página inicial