Inicio » » Visita da Madre Superiora das Irmãs Angélicas à província brasileira

Visita da Madre Superiora das Irmãs Angélicas à província brasileira

25 de abril de 2014

A província brasileira de nossas queridas Irmãs Angélicas de São Paulo está em festa, pois acolhe sua superiora geral Madre Ivana para a habitual visita pastoral. Madre Ivana reside na Itália de onde ela coordena, junto com as irmãs assistentes, todos os trabalhos da congregação espalhada por diversos países.
A Congregação das Angélicas de São Paulo foi fundada por Santo Antonio Maria Zaccaria, na cidade de Milão (Itália), tendo sido o Breve de Aprovação dado pelo papa Paulo III, no dia 15 de janeiro de 1535. Antecipando muito os tempos atuais Santo Antonio Maria Zaccaria quis suas "filhas" (Angélicas) não enclausuradas, como era o costume da época, mas colaboradoras dos Barnabitas, no apostolado direto com o povo de Deus. Porém, colocava como fundamento de todo o apostolado, a oração. Na vida de união com Deus, recebiam as forças para anunciá-los aos irmãos. Como Anjos-Contemplativas e Ativas - eram mensageiras do amor de Deus. "Correr como loucas a Deus e ao próximo" era a palavra de ordem do Santo Fundador. Saiba mais sobre a Congregação das Irmãs Angélicas de São Paulo: http://www.irmasangelicas.org.br/
Que Deus, pela intercessão da Mãe da Divina Providência e de Santo Antônio Maria Zaccaria, derrame sobre toda a Família Zaccariana Suas bênçãos e torne fecunda a missão da Madre Ivana à frente das Irmãs Angélicas de São Paulo. Amém!

Blog Vocacional Barnabita
Anterior Proxima Página inicial