Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Festa no Seminário Santo Alexandre Sauli (Belo Horizonte-MG)

Festa no Seminário Santo Alexandre Sauli (Belo Horizonte-MG)

4 de abril de 2014

Admissão de novos postulantes
Queridos amigos e amigas queremos partilhar com vocês nossa imensa alegria pelo dom da vocação à vida religiosa.
No dia 29 de março de 2014, vários jovens diante da comunidade (na capela Nossa Senhora Mãe da Divina Providência de Belo Horizonte) pediram para serem admitidos ao postulantado, são eles: Adriano Carvalho, Alexandre Lopes, Carlos Silva, Cristóbal Ávalos, Edson Gonçalves, Érico Constantino, Isaac Segovia, Roberto Oliveira.  A missa de ingresso foi presidida pelo provincial P. Paulo de Tarso.
Que é o postulantado?
 “O postulantado é o período do primeiro contato oficial do aspirante com a Congregação” (Const. 133) e constitui um tempo necessário de preparação, imediatamente anterior ao noviciado (CIC 597.2), situando-se ao final do itinerário de animação vocacional e primeira acolhida dos aspirantes.

Seminário renovado para começar o ano do postulantado
Agradecemos a Deus por suas bênçãos e cuidado aos seus filhos. Hoje, o seminário Santo Alexandre Sauli de Belo Horizonte conta com uma casa renovada (ficou quase nova) para albergar aos jovens seminaristas e seus formadores. No dia 29 de março de 2014, foi abençoado o espaço numa solene celebração presidida pelo P. Paulo de Tarso. Participaram também os padres da Consulta Provincial.
Damos nosso agradecimento especial ao P. Wesley Pereira Machado, ecônomo provincial, quem com generosidade, zelo e dedicação acompanhou o processo da reforma. Obrigado P. Wesley!
Com a consciência de que Deus nos elegeu com nossos defeitos e dons, esperamos ser fies no processo de seguimento. Contamos com as suas orações.
Por:
Anterior Proxima Página inicial