Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Retiro dos Padres e Irmãos Barnabitas da Província do Brasil Norte

Retiro dos Padres e Irmãos Barnabitas da Província do Brasil Norte

15 de janeiro de 2014

Caríssimos irmãos e irmãs, nossa província do Brasil Norte conheceu um momento especial de graça e de bênção do Senhor. Nós iniciamos o ano 2014 com o retiro de todos padres, irmãos e seminaristas em teologia no centro espiritual Mãe da Divina Providência, em Benevides (PA), de 06 a 10 de janeiro.
O padre Fidelis, da congregação da Santa Cruz, nos ajudou a meditar sobre diversos aspectos da vida espiritual colocando sobre tudo o acento sobre o silêncio que favorece a oração. Em seguida, meditamos também sobre o ministério sacerdotal que tem seu alicerce no sacerdócio de Jesus. O sacerdócio ministerial é ligado à Eucaristia porque ambos os sacramentos foram instituídos ao mesmo momento (quinta-feira santa). Ainda nesse retiro, fomos enriquecidos com muitos outros ensinamentos pelo padre Fidelis. 
Fomos também abençoados pela presença do vigário geral da nossa Congregação o Pe. Francisco Papa, que está visitando nossa província. Outro momento muito importante foi a renovação dos votos do Irmão Paulo Maria diante do Vigário Geral na capela do centro Espiritual Mãe da Divina Providência. Todos os confrades concelebraram junto com o pe. Sílvio que presidia a celebração, à ocasião do aniversário dele. 
Rezemos para que Deus continue a realizar as suas maravilhas na nossa província e em toda a congregação.
Por:
Anterior Proxima Página inicial