Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Renovação dos Votos Religiosos de nossos confrades em Santiago, Chile

Renovação dos Votos Religiosos de nossos confrades em Santiago, Chile

16 de dezembro de 2013

Ontem, 3° Domingo do Advento, foi um dia especial para mim e meus 5 confrades, religiosos Barnabitas, que, respondendo mais uma vez ao chamado de Deus ao serviço de seu povo, renovamos nossos votos religiosos.
Eu, João Carlos Maria Ribeiro, juntamente com Humberto Maria V. de Souza e Rafael Maria Borges de Oliveira (da Província do Brasil Centro-Sul), Carlos Maria Nunes Flexa (da Província do Brasil Norte), Fabián Andrés Maria Toledo e Ricardo Antonio Maria Díaz (da Província Chilena), que atualmente moramos no Estudantado Interprovincial San Antonio María Zaccaria, na cidade de Santiago do Chile, após um ano de estudo e vivência comunitária, renovamos nossos votos religiosos na alegria de pertencer à Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (Padres e Irmãos Barnabitas) e de viver nossa vocação na Igreja de Cristo.
Religiosos brasileiros (Rafael, Carlos, Humberto e João Carlos)
Padre Giulio Maria Pireddu, formador e representante do superior provincial, nos dirigiu belas palavras nesta ocasião nos lembrando que ao refazer um voto, um compromisso com uma pessoa, assumimos publicamente o bem que esse compromisso nos faz e como o queremos viver. Exortava-nos ainda a viver com presteza nossos votos, votos estes que se fazem notar na vida de oração e comunitária no decorrer de nossa caminhada.
O tempo litúrgico em que vivemos, o Advento, é muito propício a essa renovação, principalmente por celebrarmos a alegria da certeza de que Cristo é o Messias, nos associamos a João Batista nessa bonita missão de anunciar a Salvação que já esta próxima, e, como ele, nos fazemos profetas do verdadeiro anúncio de vida.
Que hoje e sempre, nosso pai fundador, Santo Antônio Maria Zaccaria, nos ajude a viver cada dia as promessas que hoje renovamos, e que a exemplo de Maria, Mãe da Divina Providência, consigamos fazer de nossa vida e de nossa profissão religiosa uma verdadeira entrega – doação ao projeto de Deus, ao seu povo e sua Igreja.
Por:
Anterior Proxima Página inicial