Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » , » Começa a Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé

Começa a Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé

13 de dezembro de 2013

Representantes das diversas atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) estão reunidos entre os dias 12 a 15 de dezembro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF), para a VI Assembleia Nacional. O evento tem como tema “Juventude em Missão” e lema: “A quem eu te enviar, irás”, a mesma temática da Campanha Missionária 2013. 
Participam do encontro anual coordenadores estaduais da Juventude Missionária (JM), além de representantes das famílias missionárias e dos grupos de idosos e enfermos missionários. Na quinta-feira, 12, após a abertura oficial foi realizada uma partilha das atividades ocorridas ao longo de 2013
Uma reflexão sobre espiritualidade missionária foi conduzida pela assessora da Comissão para a Amazônia, da CNBB, irmã Irene Lopes, na manhã desta sexta-feira, 13. Comunicação e Missão e Fraternidade e Tráfico Humano (CF 2014) também serão temas estudados ao longo da Assembleia. A programação contempla ainda reuniões por macrorregiões, partilha sobre os desafios no trabalho de base e planejamento para 2014.
Está prevista uma avaliação da participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) e no 4º Congresso Americano Missionário e 9º Congresso Missionário Latino-Americano (CAM 4 - Comla 9).
“Com todo o ânimo missionário que o papa Francisco trouxe para a Igreja queremos ser uma gota missionária na animação no Brasil e, oxalá, pelo mundo. Isso é o que espera a galera jovem e os responsáveis pelas demais atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, ou seja, fazer missão local com o coração universal”, explica o secretário nacional da POPF, padre Marcelo Gualberto.
A assembleia encerra no domingo, 15, com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Missão no Regional Centro-Oeste da CNBB, dom Valdir Mamede.

Fonte: cnbb.org.br
Anterior Proxima Página inicial