Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Angelus: Papa reza por cristãos perseguidos

Angelus: Papa reza por cristãos perseguidos

18 de novembro de 2013

No Angelus de ontem, domingo 17, Papa Francisco falou do tempo de espera pela vinda do Senhor. Ele destacou que este é um período para ser vivido com testemunho e esperança, advertindo para o perigo de se deixar enganar por falsos messias. 
Francisco lembrou as provações dolorosas e perseguições pelas quais devem passar os discípulos de Jesus. Ele citou o caso de tantos cristãos perseguidos por causa de sua fé. Mas mesmo diante das adversidades, Deus permanece com o homem e seu projeto de bondade prevalecerá.  
“As provas e as dificuldades fazem parte de um desígnio maior; o Senhor, Senhor da história, conduz tudo ao seu cumprimento. Apesar das desordens e calamidades que perturbam o mundo, o projeto de bondade e de misericórdia de Deus se cumprirá”.
Após a oração mariana, fiéis presentes na Praça São Pedro receberam uma caixa contendo um Rosário. A lembrança definida como “Misericordina” foi confeccionada em forma de caixa de remédio e o Papa explicou que se trata de um “remédio espiritual”. “Não se esqueçam de tomá-lo, porque faz bem, hein! Faz bem ao coração, à alma e a toda a vida!”, disse o Santo Padre.

Fonte: cancaonova.com
Anterior Proxima Página inicial