Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » “Jesus nunca deixa ninguém sozinho!” disse Card. Damasceno

“Jesus nunca deixa ninguém sozinho!” disse Card. Damasceno

9 de agosto de 2013

No mês de agosto a Igreja do Brasil reflete sobre o chamado que Deus nos faz para vivermos de um modo mais concreto a nossa vocação à santidade, que recebemos no dia em que fomos batizados.
Na 1ª semana, lembramos a vocação sacerdotal, refletimos sobre a sua importância para a Igreja e rezamos ao Senhor da messe para que envie operários.
Há também outra vocação que não pode ser esquecida: a dos fiéis leigos e leigas que, através do exercício de ministérios não ordenados, se fazem presentes nas comunidades eclesiais e no mundo e se dedicam à evangelização na família, no trabalho profissional e no seu ambiente social, para santificar o mundo e fazer com que ele deixe de ser a cidade dos homens para tornar-se a cidade de Deus. Dentre os diferentes ministérios leigos comemorados na 2ª semana (Vocação Matrimonial) e 4ª semana (Vocação Laical), o último domingo de agosto (quando há o 5º) destaca-se a catequese, comemorando o dia dos catequistas. Nesta intenção rezemos pelos vários grupos dos Casais de São Paulo que atuam em nossas comunidades.
Já na 3ª semana, recordamos a vocação religiosa. Nossa mente deve-se voltar para os homens e mulheres que se consagraram a Deus através dos conselhos evangélicos da pobreza, castidade e obediência para viverem em comunidade segundo o carisma de seus fundadores e servirem à Igreja e ao povo de Deus. Rezemos nestas intenções pelos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas) que impulsionados pelo ardor evangélico de Santo Antônio Maria Zaccaria, ajudam a edificar o Reino de Deus.
O Papa Francisco, em sua homilia da Santa Missa para a 28ª JMJ, afirma: “Não tenham medo! Quando vamos anunciar Cristo, Ele mesmo vai a nossa frente e nos guia. Ao enviar seus discípulos em missão, Jesus prometeu: 'Eu estou com vocês todos os dias' (Mt 28,20). E isto é verdade também para nós! Jesus nunca deixa ninguém sozinho! Sempre nos acompanha.”

Por: Alexandre Lopes, aspirante barnabita.
Parafraseando/ Fonte: cnbb.org.br
Anterior Proxima Página inicial