Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Renovação dos votos e instituição dos Ministérios do Leitorado e Acolitado

Renovação dos votos e instituição dos Ministérios do Leitorado e Acolitado

19 de junho de 2013

O Seminário interprovincial Santo Antônio Maria Zaccaria, em Santiago do Chile, viveu na tarde do dia 18 de junho, durante a Celebração da Santa Missa, a renovação dos votos do estudante André Carlos Maria Carvalho como também a instituição dos Ministérios do Leitorado e Acolitado aos estudantes que aqui cursam Teologia.
Desde domingo estão entre nós os superiores provinciais das províncias Brasileiras- Sul e Norte- como o do Chile que vieram visitar a comunidade formativa. A presença dos superiores, além de estreitar os laços de comunhão entre as províncias, é uma oportunidade de ser incentivo em nossa formação de “discípulos e plantas de Paulo” espalhando pelo mundo o carisma Barnabita e nos tornando “renovadores do fervor cristão”, lutando contra a “tibieza”, e assim servirmos a Deus e à sua Igreja por meio de nossa consagração na família Barnabita.
O Pe. Paulo M. de Tarso, durante a homilia, exortou sobre a importância da vivência dos votos na sua integridade, algo que é contrário ao mundo e incentivou ao novo leitor e aos acólitos sobre a importância de manter nossa comunhão com a Palavra de Deus e com a Sagrada Eucaristia nos tornando assim “profundos no que fazemos” para que nosso testemunho seja capaz de ser sinal no mundo.

Por: Danilo Maria F. Leal, religioso barnabita.
Anterior Proxima Página inicial