Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Coração de Jesus, um coração eternamente jovem!

Coração de Jesus, um coração eternamente jovem!

5 de junho de 2013

Por: Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, Bispo de Campos (RJ).
No mês de Junho, nossa fé cristã se focaliza em contemplar e unir-se ao Santíssimo Coração de Jesus. Um coração eternamente jovem, disponível, acolhedor que vai ao encontro das pessoas aflitas e oprimidas. Coração que oferece o remanso de um amor compreensivo, dedicado, que na sua infinita bondade atende queixas, súplicas, desabafos e angústias.
Coração que não conhece o cansaço nem o desânimo, no zelo pela salvação das almas, porto seguro para todos os navegantes e peregrinos perdidos, desorientados. Mas também, fonte de inspiração e ideais para aqueles que indignados e insatisfeitos com o mundo atual e suas contradições, decidem transformá-lo com amor e justiça. Seus batimentos e impulsos movimentam a Igreja, e os santos a doar-se e entregar-se por inteiros no anúncio do Reino.
Coração que bombeia Seu Sangue Preciosíssimo na Missa, alimentando nossa sede de infinito e de vida eterna. Coração transbordante e transpassado, manancial da água viva do Espírito Santo, do calor de graças abundantíssimas, que revigoram todo nosso ser. Morada fascinante e luminosa que atrai a todos os sem teto espirituais, desolados e machucados no seu interior.
Sonho e aspiração suprema de todos os que buscam construir a civilização do amor, gerando a cultura do dom, do dar e do dar-se à sociedade da partilha e da sobriedade para que todos tenham vida. Força e entusiasmo para os voluntários de todas as obras, especialmente aqueles que trabalham a fundo perdido sem reconhecimento de ninguém. Inocência e pureza para os namorados, noivos e casais que vivenciam o amor na sua transcendência e entrega agápica.
Mansidão e humildade para os fazedores da paz, os reconciliadores e costuradores da concórdia humana face a tantos conflitos. Reserva de esperança, de misericórdia e conforto para o povo simples no seu empenho de sobreviver e conquistar a dignidade do pão, da beleza e da cidadania completa. Símbolo e logomarca divina da JMJ 2013, que guiará, impulsionará e motivará os jovens do mundo inteiro, a serem os protagonistas, gestores e profetas de uma humanidade nova, justa e reconciliada, centrada no Coração de Jesus, nossa vida e esperança. Deus seja louvado!
Fonte: cnbb.org.br
Anterior Proxima Página inicial